.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, novembro 20, 2006

 

2º CONGRESSO DOS EDITORES PORTUGUESES

Amplio e registo esta informação publicada no blogue Extratexto e com referências em alguns orgãos de comunicação social:
"Terminou, na terça-feira, o 2.º congresso de editores da UEP sem a presença da Sr.ª Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, que se escusou com a necessidade de estar presente em Bruxelas para a apresentação de Guimarães, Capital Europeia da Cultura. Entretanto, e fazendo bom uso do dom da ubiquidade reconhecidamente integrado nos cargos ministeriais, Isabel Pires de Lima esteve no Porto às 15:00 (fonte: Jornal de Notícias; Primeiro de Janeiro, Porto XXI), reunida no Cine-Teatro Passos Manuel com os jovens que se encarceraram na estrutura cultural situada alguns metros ao abaixo, no Rivoli."
Não sei se a Ministra esteve no Porto e não em Bruxelas, como se afirma neste texto, sustentado por diversas fontes. Mas que não esteve no Congresso isso posso jurar. Nem na sessão de Abertura, nem na de Encerramento. Nem ela, nem o Secretário de Estado da Cultura, em sua representação.
A Ministra da Educação - com uma relação mais lateral com a área dos Livros - também não esteve presente, mas teve a simpatia de se fazer representar por um seu Secretário de Estado.
Constate-se, de momento sem outros comentários.

Comments: Enviar um comentário



<< Home